Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia Judiciária

Encontrado morto homem desaparecido há quase um mês em Torres Novas

26 jan, 2023 - 12:37 • Redação

Apesar de estar desaparecido desde o penúltimo dia do ano passado, os factos foram apenas comunicados à PJ há "cerca de 15 dias".

A+ / A-

Um homem de 49 anos que estava desaparecido desde 30 de dezembro de 2022, em Alcorochel, concelho de Torras Novas, foi encontrado morto esta quinta-feira pelas autoridades envolvidas nas buscas.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) indica que o "intenso trabalho de investigação criminal desencadeado pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria permitiu, hoje, localizar o corpo do desaparecido, não tendo sido apurado até ao momento que na base deste facto esteja a participação de terceiros".

Apesar de estar desaparecido desde o penúltimo dia do ano passado, os factos foram apenas comunicados à PJ há "cerca de 15 dias". Desde então, indica a PJ no mesmo comunicado, "em estreita articulação com o Ministério Público de Torres Novas", as autoridades procederam a "ininterruptas diligências de investigação criminal que permitiram localizar a pessoa desaparecida".

A operação envolveu elementos da PJ e da Guarda Nacional Republicana (GNR), que através do destacamento de Torres Novas "prestou e dispensou total empenho e apoio nesta árdua tarefa de procura pelo desaparecido".

A investigação ao caso continua em curso. Para as 14h desta tarde está marcada uma conferência de imprensa para mais esclarecimentos pelo Departamento de Investigação de Leiria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+