Tempo
|
A+ / A-

Presidente promulga criação do Centro Hospitalar de Santo António, no Porto

24 jan, 2023 - 21:04 • Lusa

O Centro Hospitalar Universitário de Santo António resulta da junção do Centro Hospitalar do Porto e do Hospital de Magalhães Lemos.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma governamental que cria o Centro Hospitalar de Santo António, E.P.E., resultante da fusão do Centro Hospitalar do Porto e do Hospital de Magalhães Lemos.

A criação do Centro Hospitalar Universitário de Santo António foi aprovada em 12 de janeiro pelo Conselho de Ministros.

De acordo com o diploma do governo, a fusão "insere-se num processo de melhoria contínua da prestação de cuidados de saúde, garantindo às populações qualidade e diversificação da oferta, a universalização do acesso e o aumento da eficiência dos serviços".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+