Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Divulgação de e-mails do Benfica. Sentença a 27 de março

25 jan, 2023 - 13:44 • Redação

Ministério Público pediu a condenação de Francisco J. Marques.

A+ / A-
Francisco J. Marques - julgamento do caso da divulgação dos emails do Benfica no Porto Canal Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
Francisco J. Marques - julgamento do caso da divulgação dos emails do Benfica no Porto Canal Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
francisco j marques foto jose coelho lusa
francisco j marques foto jose coelho lusa

A sentença do processo da divulgação dos emails do Benfica está marcada para dia 27 de março. Segundo apurou a Renascença esta quarta-feira, a leitura do acórdão deverá acontecer às 14h00.

Recorde-se que o Ministério Público (MP) pediu esta terça-feira a condenação do diretor de comunicação do FC Porto.

Em causa estão mensagens de correio electrónico enviadas ao director de comunicação do FC Porto e posteriormente divulgadas no Porto Canal, por terem sido considerados de interesse público por Francisco J Marques. As mensagens foram tornadas públicas por Francisco J. Marques, em 2017 e 2018, no programa Universo Porto - de Bancada.

O diretor de comunicação portista e Diogo Faria têm alegado em tribunal que atuaram baseados no "interesse público" dos e-mails, que, no seu entender, mostrariam a existência de um "polvo" do Benfica no mundo do futebol.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+