Tempo
|
A+ / A-

PJ volta a fazer buscas na Câmara de Lisboa

24 jan, 2023 - 12:54 • Redação

Em causa está a operação Tutti Frutti, que inclui antigos responsáveis da autarquia, como Fernando Medina e Duarte Cordeiro.

A+ / A-

A Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária voltou, esta terça-feira, a fazer buscas na Câmara Municipal de Lisboa.

As diligências surgem na sequência da investigação ligada ao processo da Operação Tutti Frutti, e que inclui antigos responsáveis da autarquia, como Fernando Medina e Duarte Cordeiro, atualmente ministros do governo de António Costa.

De acordo com a CNN Portugal, os inspetores procuraram atas de reuniões da câmara relacionadas com processos urbanísticos apresentados pelo ex-vereador do Urbanismo Manuel Salgado, durante a presidência de Fernando Medina.

A Renascença sabe que esta segunda-feira os inspetores da PJ estiveram ao final da manhã no departamento jurídico da Assembleia Municipal, onde normalmente se centralizam os contratos de assessoria, como o que foi celebrado com Joaquim Morão, já constituído arguido. As buscas duraram toda a manhã, mas já terminaram.

[notícia atualizada às 15h51 de 24 de janeiro de 2023]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+