Tempo
|
A+ / A-

Temperaturas negativas motivam aviso amarelo em Bragança, Guarda e Vila Real

21 jan, 2023 - 08:45 • Lusa

Segundo o IPMA, a tendência das temperaturas é ainda de descida no início da próxima semana.

A+ / A-

Os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de valores baixos de temperatura mínima, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a informação disponibilizada no seu "site", os três distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 3h00 de sábado e as 7h00 de terça-feira devido à persistência de valores baixos de temperatura mínima.

Para hoje as mínimas em Bragança são de três graus, prevendo-se que domingo sejam registados menos três, enquanto na Guarda e em Vila Real, cujos termómetros hoje registam mínimas de seis graus, para domingo a previsão do IPMA é que desçam aos zero em Vila Real e aos menos três na Guarda.

A tendência das temperaturas é ainda de descida no início da próxima semana, com as mínimas a chegarem aos menos cinco em Bragança e menos quatro na Guarda, na segunda-feira.

Devido à persistência de valores baixos de temperatura mínima, o IPMA coloca, a partir de segunda-feira, 14 distritos sob aviso amarelo.

Desta forma, aos distritos de Bragança, Guarda e Vila Real, juntam-se Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal e Viseu.

As temperaturas vão oscilar entre os 14 de máxima de Faro, onde se prevê que as mínimas cheguem aos cinco graus e as mínimas de menos cinco em Bragança, onde a máxima prevista é de oito graus.

O aviso amarelo nestes 14 distritos vai vigorar entre as 3h00 de segunda-feira e as 7h00 de terça-feira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+