Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Preço dos combustíveis volta a subir na próxima semana

20 jan, 2023 - 13:53 • Teresa Paula Costa

Gasolina deverá ficar quatro cêntimos mais cara e o gasóleo dois cêntimos.

A+ / A-

O preço dos combustíveis vai voltar a subir na próxima semana. Segundo o jornal Eco, o litro de gasolina vai ficar mais caro quatro cêntimos, enquanto o gasóleo subirá dois cêntimos.

Assim, quando for abastecer, deverá passar a pagar uma média de 1,631 euros por litro de gasóleo simples e de 1,712 euros por litro de gasolina simples 95, tendo em conta os valores médios praticados nas bombas, à segunda-feira, divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Estes preços poderão ainda sofrer ajustamentos devido ao fecho das cotações do petróleo, nesta sexta-feira. Os preços do brent, que servem de referência para o mercado europeu, estão a subir 0,14%, para os 86,28 dólares por barril.

Outro fator a ter em conta é o comportamento do mercado cambial.

No início desta semana, os preços do gasóleo e da gasolina já tinham subido ligeiramente devido à variação do petróleo, bem como dos produtos refinados nos mercados internacionais, além do crescimento da procura na China e a desvalorização do dólar para um mínimo de nove meses.


Estes preços já têm em conta a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento do preço dos combustíveis, que são atualizadas no início de cada mês.

Sendo assim, se quiser poupar, abasteça o automóvel neste fim de semana, pois, a partir de segunda-feira, os preços serão um pouco mais elevados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+