Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo anuncia solução para Hotel Turismo da Guarda, fechado há mais de 12 anos

17 jan, 2023 - 15:29 • Sandra Afonso

O Hotel Turismo da Guarda encerrou em 2010, quando a autarquia vendeu o imóvel ao Turismo de Portugal, por 3,5 milhões de euros. Até hoje mantém as portas fechadas.

A+ / A-

O Governo anunciou esta terça-feira que o Hotel Turismo da Guarda, que está fechado há mais de 12 anos, vai ser "integrado na rede de Pousadas de Portugal e entregue à Empresa Nacional de Turismo, S.A., para reabilitação e subsequente exploração".

A informação foi avançada pelo ministro da Economia, António Costa Silva, na Comissão parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.

Este não é o primeiro plano para a infraestrutura, localizada no centro da cidade da Guarda e que foi inaugurada há mais de 75 anos.

O Hotel Turismo da Guarda encerrou em 2010, quando a autarquia vendeu o imóvel ao Turismo de Portugal, por 3,5 milhões de euros. Até hoje mantém as portas fechadas.

O último concurso para a concessão e exploração do hotel, no âmbito do programa revive, voltou a não receber candidaturas em março do ano passado.

Com a integração na rede Pousadas de Portugal, e entrega para reabilitação e subsequente exploração à ENATUR, Empresa Nacional de Turismo, SA., o Ministério da Economia acredita que esta será “a solução final para a reabertura ao público” do Hotel Turismo da Guarda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+