Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trabalhadores da TAP pedem demissão da administração e o fim do despesismo

13 jan, 2023 - 16:19 • Redação com Lusa

Mais de duas centenas de pessoas estão concentradas junto à entrada das instalações da companhia aérea.

A+ / A-

O apelo foi por uma concentração “pacífica e silenciosa” para exigir a demissão da administração da TAP. Mais de duas centenas de trabalhadores responderam à convocação por mensagem.

"Vamos exigir a sua demissão [do Conselho de Administração]", lia-se na missiva a que a Lusa teve acesso. "Vamos de forma ordeira mostrar a estes senhores que a TAP não é Versailles e que não têm o nosso apoio, nem nos podem exigir sacrifícios enquanto recolhem para eles benefícios despesistas", acrescentam.

Esta concentração começou às 11h00 da manhã, em frente ao edifício da administração, mas transferiu-se para a portaria que dá acesso a vários outros edifícios da empresa. Aqui, os manifestantes estão a impedir a saída das viaturas.

Por vezes, o silêncio é interrompido por assobios e palmas quando passam viaturas.

Os manifestantes, que pertencem a vários setores da companhia aérea, não querem prestar declarações aos jornalistas.

A TAP tem sido protagonista de vários casos na comunicação social, entre os quais a polémica indemnização de 500.000 euros a Alexandra Reis que motivou demissões no Governo.

A companhia aérea está a ser alvo de um plano de reestruturação que inclui cortes salariais aos trabalhadores e que motivou uma greve de tripulantes em dezembro, estando outra já marcada para o final deste mês.


Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+