Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pessoas dos 18 aos 49 anos vão ter reforço da vacina Covid-19

13 jan, 2023 - 19:31 • Diogo Camilo

DGS indica que a decisão será "individual" e que a vacinação da segunda dose de reforço começará "nos próximos dias". Desde setembro do ano passado já foram administradas mais de três milhões de vacinas.

A+ / A-

A Direção-Geral da Saúde anunciou esta sexta-feira o acesso ao segundo reforço da vacina contra a Covid-19 para pessoas entre os 18 e 49 anos.

Na atualização da norma, a DGS indica em comunicado que a decisão será "individual" e que a vacinação começará "nos próximos dias".

"Esta atualização é efetuada num momento em que a maioria da população elegível no âmbito da Campanha de Vacinação Sazonal 2022-2023 está vacinada e após parecer da Comissão Comissão Técnica de Vacinação contra a COVID-19", refere a entidade em comunicado.

A campanha de reforço da vacina contra a Covid-19 teve início em setembro do ano passado, tendo sido administradas mais de três milhões de vacinas, a maioria delas doses de reforço aos grupos elegíveis prioritários, acima dos 50 anos de idade.

A DGS indica que este plano "contribuiu para mitigar o impacte da doença grave nos grupos de maior risco" e que os resultados mostram a "elevada adesão dos cidadãos à vacinação como forma de proteção", assim como o "papel decisivo" das vacinas na resposta à Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+