Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

JMJ. Câmara apela a famílias lisboetas que recebam jovens "de braços abertos"

13 jan, 2023 - 17:32 • Lusa

Jornada Mundial da Juventude é o maior encontro de jovens católicos de todo o mundo com o Papa, que acontece a cada dois ou três anos.

A+ / A-

A Câmara de Lisboa lançou esta sexta-feira, a 200 dias da Jornada Mundial da Juventude, a campanha "Lisboa Acolhe" para apelar aos lisboetas que recebam e alojem "de braços abertos" os milhares de jovens que visitarem a capital em agosto.

"Esta campanha pretende assinalar os 200 dias para o início da Jornada Mundial da Juventude 2023 e apelar a que Lisboa esteja de braços abertos para receber e alojar os jovens que em grande número virão até à capital portuguesa na primeira semana de agosto", indica a autarquia num comunicado.

Durante a semana da Jornada, que este ano se realiza em Lisboa entre 1 e 6 de agosto, os jovens peregrinos serão maioritariamente acolhidos em instalações públicas (como escolas, pavilhões e ginásios) e paroquiais, mas também em casas de famílias.

Segundo a autarquia, o presidente da Câmara, o vice-presidente e vereadores já anunciaram publicamente que também serão famílias de acolhimento de jovens peregrinos.

A Jornada Mundial da Juventude é o maior encontro de jovens católicos de todo o mundo com o Papa, que acontece a cada dois ou três anos, entre julho e agosto.

Lisboa foi a cidade escolhida em 2019 para acolher o encontro de 2022, que transitou para 2023 devido à pandemia de Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+