Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rio Tejo

Uma aventura com final feliz. Resgatada cadela no Farol do Bugio

06 jan, 2023 - 19:42 • Carla Caixinha

O animal não tem chip e foi transportado para o Centro de Recolha de Animais de Oeiras, onde ficará em quarentena. Aguarda pelos legítimos donos ou então por uma família que a adote.

A+ / A-

Após três dias, foi resgatada na manhã desta sexta-feira uma cadela preta que tinha sido avistada no Forte de São Lourenço da Cabeça Seca (Farol do Bugio), no rio Tejo.

O alerta foi dado na terça-feira através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa. As autoridades foram informadas para a presença de um animal junto ao Farol do Bugio.

Segundo o comunicado enviado à redação, de imediato “foram ativados para o local elementos da Direção de Faróis, que constataram a presença de uma cadela, que se encontrava aparentemente abandonada e visivelmente assustada”.

Ao longo da semana foram feitas diversas tentativas para resgatar o animal por parte dos elementos da Direção de Faróis, em colaboração com elementos da Polícia Marítima e do Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras (CROAMO), que alimentaram e hidrataram devidamente o animal.

Mas só esta manhã, “foi possível recolher a cadela em segurança”.

A cadela, que não tem chip, foi transportada para o Centro de Recolha, onde ficará em quarentena, a fim de ser examinada e desparasitada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+