Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo. Três distritos em aviso laranja no sábado

06 jan, 2023 - 00:01 • Lusa

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de três, indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

A+ / A-

Os distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo vão estar sob aviso laranja no sábado, entre as 03h00 e as 09h00, devido à previsão de chuva "por vezes forte", anunciou o IPMA.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de três, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No entanto, os três distritos do Norte do país vão estar sob aviso amarelo, o menos grave, das 00h00 às 03h00 e das 09h00 às 15h00, registando ondas de noroeste com quatro e cinco metros.

A agitação marítima será verificada entre as 00h00 e as 18h00 de domingo.

Nesse dia, Porto, Braga e Viana do Castelo também vão estar sob aviso amarelo devido à chuva forte, mas das 03h00 às 18h00.

Por sua vez, os distritos de Bragança, Guarda, Vila Real estarão sob aviso amarelo por causa de nevoeiro entre as 18h32 de hoje e as 12h00 de sexta-feira.

De acordo com o IPMA, deverá ocorrer "nevoeiro persistente, que será gelado em alguns locais".

Vila Real ainda estará sob aviso amarelo no fim de semana devido à chuva forte.

Também os distritos de Viseu, Faro, Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro e Coimbra vão estar sob aviso amarelo durante alguns períodos do dia.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+