Tempo
|
A+ / A-

Governo já enviou para Belém propostas de nomeação de novos secretários de Estado

04 jan, 2023 - 04:49 • Lusa

Devem tomar posse esta quarta-feira numa cerimónia no Palácio de Belém onde também vão ser empossados os dois novos ministros do Governo de António Costa.

A+ / A-

O Governo enviou na terça-feira à noite para o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, as propostas de nomeação do primeiro-ministro, António Costa, dos novos secretários de Estado, disse à agência Lusa fonte socialista.

Estes novos secretários de Estado deverão tomar posse hoje, pelas 18h00, em cerimónia no Palácio de Belém, mas os seus nomes só poderão ser publicamente divulgados após o Presidente da República aceitar as propostas de nomeação do primeiro-ministro.

Na segunda-feira, o Presidente da República aceitou as propostas de nomeação de João Galamba para ministro das Infraestruturas e de Marina Gonçalves para ministra da Habitação, duas pastas antes acumuladas por Pedro Nuno Santos, que se demitiu do Governo na semana passada na sequência do caso relativo ao pagamento pela TAP de uma indemnização à ainda secretária de Estado Alexandra Reis quando esta era administradora da transportadora aérea nacional.

Os novos secretários de Estado deverão preencher lugares em aberto nas áreas do Tesouro, Infraestruturas e Habitação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+