Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo

​Interdito parcialmente hotel do Porto atingido por derrocada de pedras

03 jan, 2023 - 13:48 • Cristina Nascimento

Não há vítimas a registar. Hotel tem uma zona de quartos e outra com 47 apartamentos. Os hóspedes da área de apartamentos, que estava a meia lotação, terão de ser realojados.

A+ / A-

O hotel do Porto atingido esta terça-feira por uma derrocada de pedras, na Avenida Gustavo Eiffel, vai ficar parcialmente interdito.

A informação foi avançada à Renascença pelo comandante do Regimento dos Sapadores Bombeiros do Porto. Carlos Marques explica que a unidade hoteleira tem duas áreas distintas, a de quartos e a de apartamentos, sendo que esta última vai ficar interdita.

“A única zona afetada é a dos apartamentos, são 47 apartamentos. Não estavam todos ocupados e nessa altura os hóspedes estavam no pequeno-almoço”, explica, acrescentando que “essa zona vai ficar interdita para se fazer as demolições que sejam necessárias de zonas ainda estáveis na escarpa”.

Nestas declarações, o comandante reafirma que “não houve qualquer vítima” e que o alerta para a situação foi dada poucos minutos depois das 10h00.

Ainda segundo o comandante, a “zona dos apartamentos não estava totalmente cheia” e os responsáveis do hotel “estão a contactar os hóspedes para assegurar o seu realojamento, na parte dos quartos ou noutra unidade”.

Carlos Marques adianta ainda que a derrocada de pedras ficou a dever-se ao mau tempo que se tem feito sentir, nos últimos dias, assegurando que a zona onde o hotel foi construído é uma área considerada estável. No entanto, reconhece que alguns dos terrenos circundantes “carecem de alguma atenção” e justificam a intervenção que será feita “de seguida”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+