Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Derrocada no Porto. Avenida Augusto Eiffel cortada ao trânsito até sexta-feira

03 jan, 2023 - 17:17 • Teresa Paula Costa

Corte verifica-se em ambos os sentidos e circulação será regularizada assim que estiverem reunidas as condições de segurança, o que se prevê ocorra na próxima sexta-feira.

A+ / A-

A Avenida Gustavo Eiffel, no Porto, vai estar cortada ao trânsito, por razões de segurança, até à próxima sexta-feira, disse à Renascença fonte da Câmara Municipal do Porto.

O corte da via vem na sequência da derrocada de pedras de grandes dimensões que ocorreu nesta terça-feira, cerca das 9h50, nas traseiras do hotel Eurostar Porto Douro.

Após avaliar a situação, a Proteção Civil Municipal tomou a decisão de cortar a circulação a pessoas e veículos em ambos os sentidos na marginal do rio Douro, entre o Túnel da Ribeira e o posto de abastecimento, sendo o acesso permitido apenas a hóspedes e funcionários do hotel.

A derrocada ocorreu por causa da acumulação de água em consequências da chuva das últimas semanas, mas não causou qualquer vítima, somente danos materiais.

A proceder aos trabalhos de limpeza da via estiveram 21 operacionais, auxiliados por oito viaturas.

A circulação em ambos os sentidos na Avenida Gustavo Eiffel, será restabelecida assim que estejam de novo reunidas as condições de segurança indispensáveis, o que se prevê que aconteça na próxima sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+