Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação Ano Novo

GNR na estrada. Quase 90 pessoas detidas no Algarve na última semana de dezembro

02 jan, 2023 - 15:30 • Lusa

Paralelamente, a GNR detetou 924 infrações, das quais 187 por excesso de velocidade.

A+ / A-

A GNR deteve na última semana, até domingo 01 de janeiro, 88 pessoas no distrito de Faro, na sua maioria por estarem a conduzir sem habilitação, segundo um relatório daquela força policial divulgado esta segunda-feira.

O Comando Territorial de Faro da GNR realizou um conjunto de operações no distrito, entre 26 de dezembro e 01 de janeiro, com o objetivo de “prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, entre outras”, refere em comunicado.

Durante estas ações, foram detidas 88 pessoas (tinham sido 52 na semana anterior, que terminou no Dia de Natal), das quais, 21 por condução sem habilitação legal, 13 por condução sob o efeito do álcool e nove por tráfico de estupefacientes, informa a força de segurança.

Paralelamente, a GNR detetou 924 infrações, das quais 187 por excesso de velocidade, 77 por falta de inspeção periódica obrigatória, 41 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 23 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 20 por falta de seguro de responsabilidade civil.

Por outro lado, ao longo da semana que terminou no domingo, esta força de segurança apreendeu, entre outros produtos, 575 doses de haxixe, 46 doses de cocaína, assim como vários engenhos pirotécnicos, artigos de roupa, artigos de cosmética e material eletrónico.

Segundo o mesmo relatório, no que respeita à sinistralidade ocorrida nas estradas algarvias, foram registados 109 acidentes, que resultaram em um morto, três feridos graves e 19 ligeiros.

A GNR também desenvolveu no distrito de Faro 33 ações de sensibilização, realçando que 168 pessoas foram “sensibilizadas” no âmbito da operação Comércio Seguro e 134 idosos foram contactados no âmbito do Programa Idosos em Segurança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+