Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cabeça Gorda

Incêndio em habitação desaloja casal com bebé em aldeia de Beja

31 dez, 2022 - 20:49 • Lusa

Desalojados são “um homem de 35 anos e uma mulher de 25, assim como um bebé de nove meses”.

A+ / A-

Um casal e um bebé de nove meses ficaram este sábado desalojados devido a um incêndio na sua habitação na aldeia de Cabeça Gorda, no concelho de Beja, e que afetou “a cobertura” da casa, revelaram as autoridades.

Em declarações à agência Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja explicou que o alerta para o incêndio na moradia unifamiliar foi dado aos bombeiros às 18h15.

O fogo, que entrou em rescaldo às 19h03, fase que ainda prossegue, “afetou a cobertura da habitação”, provocando três desalojados, “o casal e a criança” aí residentes, disse a mesma fonte.

Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR deu a mesma indicação à Lusa, da existência de “dois adultos e de uma criança desalojados”, acrescentando que “a presidente da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda está à procura de um local para os alojar”.

O comandante da corporação de Bombeiros Voluntários de Beja, Pedro Barahona, precisou à Lusa que os desalojados são “um homem de 35 anos e uma mulher de 25, assim como um bebé de nove meses”.

O realojamento temporário destas pessoas “está a ser articulado entre o Serviço Municipal de Proteção Civil de Beja e a Junta de Freguesia de Cabeça Gorda”, acrescentou o comandante dos bombeiros.

O incêndio mobilizou um total de oito operacionais, apoiados por quatro veículos, incluindo meios dos bombeiros e da GNR, disse o CDOS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+