Tempo
|
A+ / A-

PJ detém homem suspeito de ter morto taxista na quinta-feira em Sintra

30 dez, 2022 - 17:32 • Lusa

Detido já tinha a "clara intenção de subtrair todo o dinheiro e objetos de valor que a vítima" tinha em seu poder, diz a Polícia Judiciária .

A+ / A-

As autoridades detiveram um homem, de 29 anos, suspeito do homicídio de um taxista, ocorrido na madrugada de quinta-feira no concelho de Sintra, distrito de Lisboa, divulgou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ refere que, além do crime de homicídio qualificado, o homem é também suspeito dos crimes de roubo e de uso de arma proibida.

Os crimes tiveram lugar na madrugada de quinta-feira, na sequência de um serviço solicitado pelo suspeito que, de acordo com a PJ, já tinha a "clara intenção de subtrair todo o dinheiro e objetos de valor que a vítima, de 42 anos, pudesse ter".

"O suspeito deu indicação ao motorista para o transportar para um determinado local, que sabia ser isolado, onde tinha intenção de cometer o crime", sublinha a PJ.

Ainda segundo a PJ, chegado ao local do crime, o suspeito agrediu mortalmente a vítima, com recurso a uma arma branca, "deixando-a no local sem qualquer possibilidade de assistência".

O detido será agora presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Sintra, para que lhe sejam aplicadas as medidas de coação tidas como adequadas, acrescenta a PJ.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+