Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Transtejo

Suspenso transporte fluvial de veículos entre Trafaria, Porto Brandão e Belém

29 dez, 2022 - 15:42 • Lusa

Durante o período de interrupção, o serviço de transporte de passageiros é realizado como habitual, de acordo com os horários em vigor.

A+ / A-

O serviço fluvial de transporte de veículos entre a Trafaria – Porto Brandão – Belém, está suspensa sem previsão de hora para a sua normalização, segundo informação disponível na página da Internet da Transtejo.

Numa informação disponibilizada às 05h55 desta quinta-feira, a empresa referia que, por motivos técnicos, o serviço de transporte de veículos se encontrava temporariamente interrompido com previsão de retoma às 15h00.

Durante o período de interrupção, o serviço de transporte de passageiros é realizado como habitual, de acordo com os horários em vigor.

Contudo, numa informação disponibilizada às 14h04, a empresa explica que, "de momento, não é possível avançar com um horário concreto de retoma do serviço de transporte de veículos, pelo que esta informação será oportunamente atualizada".

A Transtejo é responsável pela ligação do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, a Lisboa, enquanto a Soflusa faz a travessia entre o Barreiro, também no distrito de Setúbal, e o Terreiro do Paço, em Lisboa.

Desde o início da semana que o serviço fluvial de passageiros entre Lisboa e os concelhos do Seixal e Montijo também têm estado com constrangimentos nos períodos de ponta da manhã e da tarde.

Numa resposta enviada à agência Lusa, a empresa explicou que as perturbações de serviço registadas nas ligações fluviais do Montijo e do Seixal resultam de avarias inesperadas nos navios.

Estas alterações de serviço imprevistas, adianta a empresa, são comunicadas, logo que conhecidas, através das “Partidas em tempo real”, disponíveis na ‘homepage’ do ‘site’ www.ttsl.pt, na App TTSL (incluindo notificações personalizadas) e no sistema digital de informação.

De acordo com a Transtejo, com o objetivo de minimizar o impacto de supressões e atrasos de carreiras, alguns navios iniciam viagem logo que seja alcançada a lotação máxima de passageiros embarcados, independentemente do horário previsto.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+