Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passageira agride dois comissários de bordo durante aterragem no aeroporto de Faro

28 dez, 2022 - 13:39 • Rosário Silva

Mulher estava alcoolizada e acabou detida pela PSP, noticia o "The Sun". Ministério Público está a investigar o sucedido.

A+ / A-

Dois comissários de bordo que seguiam num avião da companhia EasyJet ficaram feridos depois de terem sido agredidos por uma passageira, durante a aterragem no Aeroporto Gago Coutinho, em Faro.

Segundo o jornal britânico "The Sun", o incidente terá acontecido no dia 20 de dezembro, no final de um voo que tinha partido de Londres, no Reino Unido, com destino ao Algarve.

A mulher terá consumido bebidas alcoólicas durante o voo e acabou a esmurrar e a morder dois dos tripulantes, deixando-lhes marcas visíveis das agressões, incluindo um dente partido.

À saída do avião, a passageira acabou por ser detida pelos seguranças do aeroporto, que a entregaram depois à Polícia de Segurança Pública (PSP).

Citada pelo jornal, a PSP indicou que a mulher estava "visivelmente alterada" e foi encaminhada para o Hospital de Faro, de onde teve alta no dia seguinte, 21 de dezembro.

O relatório da ocorrência foi, entretanto, enviado para o Ministério Público, estando o caso agora sob investigação.

A EasyJet já lamentou publicamente o sucedido, garantindo que a situação não irá passar incólume. "Não toleramos comportamentos ameaçadores ou violentos para com a nossa tripulação ou passageiros”, refere a companhia aérea.

“Estamos a apoiar os tripulantes que foram sujeitos a esse comportamento inaceitável e vamos agir em conformidade", lê-se ainda no comunicado da EasyJet, no qual a companhia aérea reconhece que o episódio foi “muito angustiante para a tripulação e passageiros a bordo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+