Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Finanças alertam para mensagens fraudulentas

28 dez, 2022 - 12:06 • Olímpia Mairos

De acordo com a AT, o objetivo é “convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos”. Em caso algum “deverão efetuar essas operações”, adverte.

A+ / A-

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou, esta quarta-feira, para o envio de mensagens de correio eletrónico fraudulentas por remetentes que se estão a fazer passar pela entidade com o objetivo de levarem os contribuintes a aceder a páginas maliciosas.

“A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT, nas quais é pedido que se regularize o pagamento de impostos descarregando um anexo”, lê-se no Portal das Finanças.

Segundo a AT, objetivo do envio das mensagens é “convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos”.

“Em caso algum deverá efetuar essa operação”, adverte a AT, assinalando que tais mensagens “são falsas e devem ser ignoradas”.

A AT recomenda ainda a leitura do folheto informativo sobre Segurança Informática disponível no Portal das Finanças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+