Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Farol do Cabo da Roca assinala 250 anos

28 dez, 2022 - 04:37 • Lusa

A data vai ser celebrada numa cerimónia a decorrer esta quata-feira. O farol é um dos mais antigos em Portugal e está localizado no ponto mais ocidental do continente europeu.

A+ / A-

O farol do Cabo da Roca, na freguesia de Colares, concelho de Sintra, assinala 250 anos, numa cerimónia que conta com a presença do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e vários representantes da Marinha Portuguesa.

O farol do Cabo da Roca é um dos mais antigos em Portugal, está localizado no ponto mais ocidental do continente europeu e encontra-se ativo desde 1772. É composto por uma torre de 22 metros de altura e a sua luz tem um alcance luminoso de cerca de 26 milhas náuticas, aproximadamente 48 quilómetros.

A cerimónia que assinala os 250 anos será presidida por Marcelo Rebelo de Sousa, contanto ainda com a presença do presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, do secretário de Estado da Defesa Nacional, Marco Capitão Ferreira, do chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Henrique Gouveia e Melo, do subdiretor-geral da Autoridade Marítima e do diretor de Faróis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+