Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Condutores com cartas de condução a caducar vão receber alerta

28 dez, 2022 - 20:46 • Lusa

O alerta está a ser feito, por enquanto, para os condutores de viaturas ligeiras através de correio eletrónico, correio tradicional ou mensagem para telemóvel, indica o Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

A+ / A-

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) começou esta quarta-feira a alertar os condutores com carta de condução a caducar dentro de seis meses para revalidarem o título.

O alerta está a ser feito, por enquanto, para os condutores de viaturas ligeiras através de correio eletrónico, correio tradicional ou mensagem para telemóvel, indicou o IMT em comunicado.

Anteriormente, em 30 de novembro, o IMT iniciou o envio de alertas para os condutores com cartas de condução já caducadas.

Segundo o IMT, este serviço informativo "visa a melhoria contínua dos serviços prestados aos condutores e é um primeiro passo para o desenvolvimento de um sistema de renovação automatizada da carta de condução", envolvendo o IMT, o Instituto dos Registos e do Notariado e a Agência para a Modernização Administrativa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jasmim Adelino Gomes
    10 jan, 2023 AMORIM.. Povoa de Varzim C. P 4495-174 14:16
    Já pedi a minha renovação em Novembro de 2022 e ainda não recebi a substituição. Tenho o documento de substituição. O que devo fazer?

Destaques V+