Tempo
|
A+ / A-

Mondim de Basto dá 2.250 euros a crianças nascidas em 2022

21 dez, 2022 - 11:00 • Olímpia Mairos

A medida visa estimular a natalidade no concelho transmontano.

A+ / A-

A Câmara Municipal de Mondim de Basto vai avançar com um programa de incentivo à natalidade no concelho.

O objetivo é aumentar a taxa de natalidade e, neste contexto, a autarquia já elaborou um regulamento que permite a todas as famílias com crianças nascidas de 1 de janeiro de 2022 em diante, receber um incentivo no valor de 2.250 euros. O subsídio será pago em tranches anuais de 750 euros.

“Com esta medida criam-se mais condições para a fixação de casais no concelho de Mondim de Basto, contribuindo para um concelho mais jovem e mais solidário”, diz a autarquia em comunicado, assegurando o empenho “em unir todos os responsáveis políticos para a criação das melhores condições para o incentivo à natalidade”.

Segundo a vereadora Carla Silva “com mais nascimentos asseguramos o futuro do nosso concelho”, assinalando que esta medida “por si só é um sinal político em como priorizamos o aumento da natalidade”.

“Os mais jovens são o futuro e a garantia do nosso concelho sendo que ao criarmos condições para que as pessoas se sintam bem em Mondim de Basto contribuímos positivamente para o aumento da natalidade. As crianças são o futuro da nossa terra”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+