Tempo
|
A+ / A-

Comboios já estão a parar em Algés

20 dez, 2022 - 08:14 • João Cunha

O túnel de acesso à estação ferroviária voltou a alagar esta manhã, provocando constrangimentos a passageiros e à circulação.

A+ / A-
Comboios não estão a parar em Algés
Comboios não estão a parar em Algés

A chuva intensa das últimas horas voltou a inundar a estação de comboios de Algés, concelho de Oeiras.

De acordo com a CP, devido à inundação da passagem inferior da estação (no túnel), os comboios deixaram de parar em Algés, mas desde as 8h49 que a situação foi normalizada.

Lisboa é um dos 12 distritos sob aviso laranja até às 9h00. Em Algés já são bem visíveis os efeitos das fortes chuvas, com o acesso à estação de comboios alagada, pela segunda vez numa semana.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou esta segunda-feira para o risco de novas cheias, devido ao agravamento do estado do tempo, e reforçou os conselhos à população.

A nível nacional, apenas na linha do Douro existem constrangimentos devido às condições atmosféricas adversas. Como medida preventiva, os comboios circulam com velocidade máxima de 50 Km/hora entre Marco de Canavezes e Pocinho (86 kms).

Já a circulação entre Régua e Tua foi suspensa, devido à queda de árvores sobre a via.


[notícia atualizada 9h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+