Tempo
|
A+ / A-

Quatro detidos por tráfico de droga, dois deles funcionários no Aeroporto de Lisboa

17 dez, 2022 - 09:45 • Diogo Camilo e Lusa

Trabalhadores do "handling" retiravam a droga do porão dos aviões à chegada a Portugal. Detenções aconteceram em flagrante delito, tendo sido apreendida uma quantidade de cocaína suficiente para 1,1 milhões de doses individuais.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou este sábado a detenção de quatro portugueses por suspeita de tráfico de droga no Aeroporto de Lisboa. Entre eles estão dois funcionários de "handling", que retiravam a droga do porão dos aviões, à chegada a Portugal.

As detenções ocorreram em flagrante delito, na operação a que a PJ chamou de "Limpeza Profunda II", tendo ainda sido apreendida uma "elevada quantidade de cocaína" num voo que acabara de chegar a Lisboa oriundo da América Latina, suficiente para 1,1 milhões de doses individuais caso chegasse ao mercado ilícito.

Em nota, a Polícia Judiciária adianta que as detenções ocorreram "no âmbito de uma investigação em curso sobre um grupo criminoso que, através de voos de linha aérea regular, se dedicava à introdução de grandes quantidades de produtos estupefacientes em território nacional".

Dois dos detidos eram funcionários de uma empresa prestadora de serviços de "handling" no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, que retiravam a droga do porão dos aviões "desviando-a da fiscalização das bagagens". Os detidos, com 29, 30, 33 e 51 anos de idade, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Além da droga, a PJ apreendeu ainda "elevada quantidade de dinheiro em notas, três viaturas automóveis de alta cilindrada, telemóveis e diversa documentação com relevância" para a investigação.

As detenções decorreram através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, com "relevante apoio" da PSP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+