Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Violência doméstica. Detido pela GNR em Celorico da Beira fica em prisão preventiva

15 dez, 2022 - 23:21 • Lusa

Segundo a nota, no decorrer das diligências policiais "foi possível apurar que o suspeito já tinha sido sujeito a pena de prisão efetiva por violência doméstica contra a mesma vítima".

A+ / A-

Um homem de 55 anos suspeito do crime de violência doméstica foi detido pela GNR no concelho de Celorico da Beira, distrito da Guarda, e vai ficar a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.

Segundo o Comando Territorial da GNR da Guarda, o homem foi detido, na quarta-feira, através do Posto Territorial de Celorico da Beira.

"Na sequência de uma ocorrência envolvendo uma situação de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se para o local e apuraram que o agressor exercia violência física e psicológica sobre a vítima, sua ex-companheira de 57 anos", referiu a GNR em comunicado hoje enviado à agência Lusa.

Segundo a nota, no decorrer das diligências policiais "foi possível apurar que o suspeito já tinha sido sujeito a pena de prisão efetiva por violência doméstica contra a mesma vítima".

O homem foi detido e presente ao Tribunal Judicial de Celorico da Beira, que lhe decretou a medida de coação de prisão preventiva.

A GNR lembra que a violência doméstica "é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+