Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo dos últimos dias causa quase oito mil ocorrências

15 dez, 2022 - 11:02 • Fátima Casanova com redação

Balanço atualizado revela que há 88 desalojados desde a semana passada. Estiveram envolvidos nas operações 29.651 operacionais.

A+ / A-

A Proteção Civil registou de 7.954 ocorrências no país desde o agravamento das condições meteorológicas. Mais de metade foram inundações e o distrito mais afetado foi o de Lisboa.

À Renascença, José Costa, oficial de operações da Proteção Civil, revelou que há 88 desalojados desde a semana passada, tendo sido mobilizados 29.651 operacionais e 9.803 meios terrestres.

Do total das ocorrências, 4.841 foram inundações e 1.017 limpezas de vias.

Segundo o oficial de operações, houve ainda 15 salvamentos terrestres e 10 salvamentos aquáticos.

Os distritos mais afetados foram Lisboa, com 4.281 ocorrências, Setúbal (849), Santarém (461), Coimbra (343) e Portalegre (307).

Militares do Exército continuam a apoiar nas operações de normalização nos concelhos de Loures e Ponte de Sor.

Santarém, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Portalegre vão estar sob aviso amarelo na sexta-feira devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso para estes seis distritos tem início às 00h00 e prolonga-se até às 6h00 de sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+