Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CGTP convoca dia nacional de indignação e greves

15 dez, 2022 - 18:56 • Lusa

Protesto está agendado para 9 de fevereiro com paralisações em todo o país.

A+ / A-

A CGTP decidiu hoje convocar um dia de protesto para 09 de fevereiro, que vai contar com greves e paralisações em todos os setores e todo o país, anunciou hoje a secretária-geral, Isabel Camarinha.

"A CGTP decidiu convocar um dia nacional de indignação, protesto e luta, com greves e paralisações em todos os setores e todo o país", afirmou a secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, em conferência de imprensa, em Lisboa.

A central sindical reivindica o aumento geral dos salários, o controlo dos preços, a regulação dos horários de trabalho, a defesa da contratação coletiva e a revogação das "normas gravosas" da legislação laboral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+