Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo

Reposta circulação rodoviária entre Odivelas e Loures

14 dez, 2022 - 19:43 • Lusa

Infraestruturas de Portugal atualizou ponto da situação sobre as estradas cortadas devido ao temporal de terça-feira.

A+ / A-

A circulação rodoviária entre Odivelas e Loures e na zona de Frielas já foi reposta, mas várias estradas do país mantêm-se cortadas devido ao mau tempo, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

Numa última atualização sobre os condicionamentos à circulação na rede viária, feita às 18h00, a IP dá nota da abertura ao trânsito da Estrada Nacional (EN) 8, entre Odivelas e Loures, bem como da EN250, na zona de Frielas, as duas últimas vias reaberta ao trânsito, depois de durante a tarde ter sido reposta a circulação na EN248, em Arruda dos Vinhos, entre os quilómetros 15 e 17.

No distrito de Lisboa mantém-se ainda cortes na Estrada Nacional (EN) 9, entre Ponte Rol e Torres Vedras; na EN250, entre Catujal e Sacavém; na EN115, na Rotunda das Oliveiras e das Lebres, e na EN115-2, entre Maxial e Ermejeira.

De acordo com a empresa há ainda a registar novos cortes de estrada no concelho de Coruche, no distrito de Santarém, nomeadamente na EN119, entre Biscainho e Quinta Grande. Neste distrito estão ainda afetadas a EN114, em Coruche, com corte da circulação na Estrada de Meias e na ligação da EN114 com a EN251 em Azervadinha. A EN119 está fechada entre os quilómetros 43 e 55, enquanto a EN118 está cortada em ambos os sentidos entre Tramagal e Santa Margarida. A EN365 está cortada entre Vale Figueira e Pombalinho.

No distrito de Portalegre há também a registar novos cortes na EN243, entre Monforte e Barbacena, e na EN246-1, na Alameda dos Freixos, que liga Marvão a Castelo de Vide.

Neste distrito mantém-se ainda as restrições no Itinerário Principal (IP) 2 em Monforte, como na EN3, na Barragem de Montargil; na EN243, em Fronteira e na Ponte de Fronteira; na EN244, em Avis; na EN246, em Arronches, e na EN373, fechada no sentido Campo Maior--Elvas, e ainda em Elvas, a EN246.

No distrito de Évora, onde estavam condicionadas a EN2, em Mora, e a EN251, entre o Couço e Mora, registam-se agora cortes entre Monte da Barca e Mora.

A chuva intensa e persistente que caiu na terça-feira causou mais de 3.000 ocorrências, entre alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas, afetando sobretudo os distritos de Lisboa, Setúbal, Portalegre e Santarém.

No total, há registo de 83 desalojados, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), e o mau tempo levou também ao corte e condicionamento de estradas e linhas ferroviárias, que têm vindo a ser restabelecidas.

Na zona de Lisboa a intempérie causou condicionamentos de trânsito nos acessos à cidade, situação que está regularizada na maior parte dos casos. Em Campo Maior, no distrito de Portalegre, a zona baixa da vila ficou alagada e várias casas foram inundadas, algumas com água até ao teto, segundo a Câmara Municipal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+