Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estrada de acesso à serra da Estrela encerrada devido à queda de neve

14 dez, 2022 - 20:36 • Lusa

Estrada Piornos-Torre-Lagoa Comprida, na serra da Estrela, foi encerrada ao trânsito às 19h15. Não há previsões para a reabertura dos troços que estão encerrados à circulação automóvel.

A+ / A-

A estrada Piornos-Torre-Lagoa Comprida, na serra da Estrela, foi encerrada ao trânsito às 19h15 de hoje devido à queda de neve, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

De acordo com a mesma fonte, o fecho da Estrada Nacional 338 abrange os troços Piornos/Cruzamento da Torre (troço 11), Cruzamento da Torre/Torre (12) e Lagoa Comprida/Cruzamento da Torre (13).

Para já não há previsões para a reabertura dos troços que estão encerrados à circulação automóvel.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alargou até às 21h00 desta quarta-feira os avisos amarelos relativos a precipitação em quase todos os distritos do continente, com exceção de Bragança, não prevendo depois, inclusive na quinta-feira, avisos semelhantes.

Segundo a informação disponibilizada no ‘site’ do IPMA, o aviso meteorológico amarelo, o menos grave de uma escala de três, mantém-se até às 21h00 em 17 distritos devido à previsão de “aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada”.

Não são indicados mais avisos relativos a precipitação após essa hora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+