Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Valpaços. Idosos com sintomas de intoxicação alimentar depois de almoço de Natal

12 dez, 2022 - 19:39 • Lusa

O município acompanha de perto a situação.

A+ / A-

Idosos presentes num almoço de Natal realizado no domingo, em Valpaços, revelaram sintomas de intoxicação alimentar, com náuseas, vómitos e cólicas, uma situação que está a ser acompanhada pela câmara, disse esta segunda-feira fonte do município.

“Durante a noite, muitos dos seniores presentes no V Encontro do Idoso do concelho começaram a sentir náuseas, dores de barriga, cólicas e mal-estar, diarreia e vómitos”, informou a autarquia de Valpaços, distrito de Vila Real, num comunicado divulgado nas redes sociais do município.

Como os “sintomas eram comuns à maioria”, o presidente da câmara, Amílcar Almeida, “reuniu de imediato com o fornecedor de catering, empresa local a quem foi adjudicada a refeição”.

Alegadamente, segundo a autarquia, “terá estado na origem dessa intoxicação alimentar o consumo de carne que, tudo indica, não estaria em condições próprias para consumo”.

O município disse desconhecer se alguém teve necessidade de recorrer aos cuidados de saúde e referiu ainda que a empresa em causa “já prestou vários serviços à autarquia, sem qualquer tipo de reparo”.

“Estamos a acompanhar de perto a situação. O município mostra-se disponível para acudir a qualquer ocorrência que nos seja reportada”, salientou ainda a autarquia no comunicado assinado pelo presidente Amílcar Almeida.

Depois de dois anos de interregno devido à pandemia de Covid-19, a Câmara de Valpaços voltou a reunir, no domingo, os idosos do concelho num almoço de Natal que juntou cerca de 1.300 participantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+