Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo

Proteção Civil registou 526 ocorrências entre tarde de domingo e esta manhã

12 dez, 2022 - 09:04 • Redação

Nenhuma das ocorrências foi grave, indica fonte da Proteção Civil.

A+ / A-

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou em Portugal continental 526 ocorrências relacionadas com o mau tempo, a maioria no Norte do país, entre as 16h de ontem e as 07h da manhã desta segunda-feira.

“Não há ocorrências com gravidade. [Hoje] Têm estado a ser registadas ocorrências sobretudo na região Norte devido à precipitação e vento, principalmente nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro”, disse o comadante da Proteção Civil Pedro Araújo.

A maioria das situações diz respeito a quedas de árvores (202), inundações (116) e limpeza de vias (104), adiantou a mesma fonte.

As 526 ocorrências levaram à mobilização de 1.979 operacionais e de 725 veículos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+