Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Professores cumprem segundo dia de greve antes de protesto nacional

12 dez, 2022 - 08:50 • Redação

Para esta tarde estão agendadas manifestações de docentes junto de câmaras municipais.

A+ / A-

Os professores cumprem esta segunda-feira um segundo dia de greve no seguimento da paralisação do final da semana passada.

Para além da greve, são esperados para esta tarde protestos junto a diferentes câmaras municipais de Norte a Sul do país.

O protesto foi convocado pelo Sindicato de Todos os Professores (STOP), contra as propostas de modelo de concurso de colocação de docentes.

Na sexta-feira, no primeiro dia de greve, várias escolas de todo o país fecharam por causa da falta de professores.

A greve tem lugar num momento em que o Governo está em negociações com os sindicatos, com o STOP a exigir a contabilização integral do tempo de serviço e a possibilidade de um professor poder reformar-se depois de 36 anos de serviço.

Para o próximo sábado, 17 de dezembro, está agendada uma manifestação de professores na rotunda do Marquês de Pombal, em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+