Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Auxiliados tripulantes de veleiro à deriva em São Miguel

09 dez, 2022 - 01:55 • Lusa

A Autoridade Marítima Nacional refere que os tripulantes são de nacionalidade britânica e encontram-se “bem fisicamente”. O pedido de ajuda ocorreu porque a “embarcação tinha um cabo preso” na hélice.

A+ / A-

Cinco tripulantes de um veleiro que se encontrava à deriva a menos de um quilómetro de terra na Fajã do Araújo, em São Miguel, nos Açores, foram auxiliados esta quinta-feira, porque a embarcação onde seguiam "tinha um cabo preso".

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional explica que os cinco tripulantes foram auxiliados por elementos do Comando-local da Polícia Marítima, da Capitania e da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada, após um alerta dado por um pescador lúdico, pelas 08h50 locais (09h50 em Lisboa).

À chegada ao local, constatou-se que os tripulantes, de nacionalidade britânica, estavam bem fisicamente, mas "a embarcação tinha um cabo preso" na hélice, lê-se no comunicado.

Após removido o cabo da hélice pelos elementos da Autoridade Marítima Nacional, o veleiro seguiu por meios próprios para Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Esta ação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, com a colaboração do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) e do Centro de Comunicações dos Açores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+