Tempo
|
A+ / A-

Mau tempo

Isaltino Morais diz que sistema de drenagem de Oeiras "funcionou bem"

08 dez, 2022 - 16:21 • Lusa

Morreu uma pessoa em Algés, do concelho de Oeiras, durante as inundações causadas pelas chuvas fortes durante a noite.

A+ / A-

O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, considera que o sistema de drenagem do concelho "funcionou bem", porque "apenas" inundaram três zonas.

"Quando a água é muita, não há muita forma de combater", disse o autarca à comunicação social, em Algés, onde morreu uma pessoa.

Ainda decorrem trabalhos de limpeza, depois das inundações causadas pelo mau tempo, na noite de quarta-feira.

"O sistema de drenagem do concelho funcionou bem, porque apenas tivemos três sítios com cheias, em Algés, em Tercena e na zona do jardim de Oeiras", acrescentou Isaltino.

Isaltino Morais frisou que "há coletores pluviais que vão sendo aumentados", em função do aumento do fluxo de águas e sinalizou que está pronto um projeto para triplicar o coletor pluvial da zona de Tercena.

"Algés é mais complicado, é uma zona antiga e, portanto, muito difícil de intervir", apontou o autarca.

Ainda assim, foi feito há uns anos um trabalho de substituição de coletores que "melhorou substancialmente" a questão.

Isaltino Morais disse ainda que os serviços de higiene urbana "responderam com eficácia", conseguindo limpar grande parte das ruas até às 5h00, faltando apenas uma zona perto do mercado de Algés.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+