Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau Tempo

Inundações provocam uma vítima mortal em Algés

08 dez, 2022 - 00:45 • João Malheiro

O comandante nacional de Emergência e Proteção Civil apelou a que as pessoas não saiam de casa, enquanto se mantém o estado de alerta laranja em Lisboa, Setúbal, Santarém e Faro.

A+ / A-
Inundações em Alcântara. Foto: António Pedro Santos/Lusa (clique na seta para ver a fotogaleria)
Inundações em Alcântara. Foto: António Pedro Santos/Lusa (clique na seta para ver a fotogaleria)

O comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes, confirmou, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, a morte de uma pessoa, devido às inundações, por causa do mau tempo, na freguesia de Algés, em Oeiras.

A vítima era uma mulher com uma idade perto dos 50 anos, segundo avançou o responsável, aos jornalistas.

André Fernandes apelou a que as pessoas não saiam de casa, enquanto se mantém o estado de alerta laranja em Lisboa, Setúbal, Santarém e Faro, que vai vigorar, pelo menos, até às 14h00 desta quinta-feira.

No caso da população da Grande Lisboa, o comandante nacional recomendou que, sempre que possível, procurem abrigo nas zonas mais altas das respetivas casas.

"O que temos de fazer nestas situações é evitarmos expor-nos aos risco. Ouvirmos os conselhos e as atualizações do estado do tempo", apela.

Numa atualização, feita perto da 00h30 desta quinta-feira, André Fernandes deu registo de 455 ocorrências no total - 379 em Lisboa, 39 em Setúbal e 10 em Faro.

O comandante nacional de Emergência e Proteção Civil deu ainda nota que o IC20 está cortado no acesso à Costa da Caparica, no distrito de Setúbal.

E, no que toca a vias férreas, a linha norte está interdita entre o Oriente e Alverca, o acesso a estações na linha de Cascais, em Algés, está cortado.

Ruas de Lisboa inundadas depois de chuva forte
Ruas de Lisboa inundadas depois de chuva forte
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+