Tempo
|
A+ / A-

Greve dos tripulantes. TAP diz que realizou os 78 voos previstos até às 11h30

08 dez, 2022 - 16:41 • Lusa

Dos 64 voos de serviços mínimos previstos para hoje, a TAP já operou os 42 previstos. Só um voo de ida-e-volta para a Guiné-Bissau foi cancelado, "devido a falta de passageiros”.

A+ / A-

A TAP operou os 78 voos previstos até às 11h30, num total de 148 programados para o primeiro dia de greve de tripulantes, com um voo de serviços mínimos cancelado por falta de passageiros.

“Até às 11h30, dos 148 voos previstos para hoje, a TAP já operou os 78 previstos. Dos 64 voos de serviços mínimos previstos para hoje, a TAP já operou os 42 previstos”, informou a transportadora aérea, em comunicado.

A TAP está a operar com serviços mínimos decretados pelo tribunal arbitral e pelos parceiros da companhia aérea, devido à greve de dois dias convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

Segundo a empresa, “dos 64 voos de serviços mínimos previstos para hoje, a TAP já operou os 42 previstos”, sendo que “apenas um voo de ida-e-volta para a Guiné-Bissau foi cancelado, mas devido a falta de passageiros”.

Para sexta-feira, foi já cancelado mais um voo de serviços mínimos, Praia, em Cabo Verde, “pelo mesmo motivo”, adiantou a TAP.

“A TAP pede desculpas a todos os passageiros por esta situação e assegura que tudo está a fazer para minimizar o seu impacto e agradece o profissionalismo de todos os tripulantes de cabina incluídos nos serviços mínimos, bem como os esforços de todos os trabalhadores da TAP envolvidos nesta operação”, lê-se na mesma nota.

Os serviços mínimos para a greve dos tripulantes de cabine da TAP, marcada para hoje e sexta-feira, abrangem as regiões autónomas, os países lusófonos e zonas com emigrantes portugueses, segundo um acórdão publicado na segunda-feira.

Hoje, segundo o SNPVAC, a adesão à greve foi total, até cerca das 08h30, tendo apenas partido voos de serviços mínimos ou da Portugália.

A TAP já tinha cancelado 360 voos nos dois dias de greve e tinha também dado a possibilidade aos clientes de alterarem as marcações sem custos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+