Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Supremo rejeita recurso de Sócrates contra o juiz Carlos Alexandre

07 dez, 2022 - 17:31 • Lusa

Em causa está a distribuição manual do caso Operação Marquês.

A+ / A-

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou hoje o recurso do ex-primeiro-ministro José Sócrates no processo contra o juiz Carlos Alexandre pela distribuição manual do caso Operação Marquês, após a Relação de Lisboa já ter decidido o arquivamento.

Segundo a informação que consta no portal Citius, foi "negado provimento" ao recurso do antigo governante no processo que visava o juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) e a escrivã Maria Teresa Santos, numa decisão assinada pela juíza conselheira relatora Helena Isabel Moniz e pelos adjuntos António Gama e João Guerra.

O Tribunal da Relação de Lisboa negou no passado dia 6 de maio levar a julgamento Carlos Alexandre e Maria Teresa Santos, que eram acusados dos crimes de abuso de poder, falsificação por funcionário e denegação de justiça em relação à distribuição manual do processo Operação Marquês, ocorrida em 2014.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    07 dez, 2022 Lisboa 19:50
    De recurso em recurso, de expediente dilatório em expediente dilatório, lá vai o tempo a passar e o processo contra este tipo a encaminhar-se para a prescrição. No final, já a salvo, este tipo esperto ainda há-de convocar uma conferência de imprensa a "lamentar" que o caso tenha prescrito, pois isso não lhe deu oportunidade de "lutar pela honra e limpar o nome". E deve terminar a anunciar um processo contra o Estado a pedir uma indemnização fantástica para viver o resto da Vida como um nababo. Paga Zé...

Destaques V+