Tempo
|
A+ / A-

Detido em Gaia suspeito de mais de 40 burlas

07 dez, 2022 - 16:07 • Lusa

Em resultado das presumíveis práticas ilícitas, o alegado burlão terá causado prejuízos superiores a 180 mil euros.

A+ / A-

A PSP deteve um homem, sem atividade profissional conhecida e morada fixa, suspeito da prática de mais de 40 burlas e falsificação de documentos pelo país, sobretudo no Norte, entre 2018 e 2021, anunciou esta quarta-feira esta força policial.

Em comunicado, a PSP adiantou que o suspeito, de 40 anos, foi detido na terça-feira, pelas 15h00, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, na sequência da execução de um mandado de detenção.

O suspeito realizaria as alegadas burlas através da compra e venda de automóveis nas redes sociais, explicou a força policial.

Mediante a realização de “transferências bancárias fictícias”, criava a convicção nas vítimas do pagamento dos valores de compra acordados e, posteriormente, procedia à venda das referidas viaturas, explicou.

Em resultado das presumíveis práticas ilícitas, o alegado burlão terá causado prejuízos superiores a 180 mil euros.

No decurso das diligências de investigação, a PSP procedeu à recuperação de quatro automóveis que ainda não haviam sido “legalizados” pelos novos “proprietários”, salientou.

O detido, que é presente esta quarta-feira junto das autoridades judiciárias, esteve durante “um largo período fora do território nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+