Tempo
|
A+ / A-

Detidas 12 pessoas em três freguesias de Lisboa

06 dez, 2022 - 07:46 • Redação

Agentes levaram a cabo 20 buscas domiciliárias e não domiciliárias, nesta "operação de grande envergadura".

A+ / A-

A PSP deteve 12 pessoas numa operação especial de prevenção criminal nas freguesias do Areeiro, Penha de França e Beato, em Lisboa, na manhã desta terça-feira.

Segundo apurou a Renascença, metade dos detidos foram apanhados em flagrante a traficar droga. Outras duas foram detidas por posse ilegal de arma e as restantes quatro por ocuparem ilegalmente residências.

Foram apreendidos vários quilos de droga e mais de 25 mil euros em dinheiro.

A operação estava a ser preparada há vários meses depois de a PSP receber várias queixas de que nessas zonas em lisboa ocorriam vários crimes.

Esta “operação de grande envergadura e de natureza preventiva” visou suspeitos de posse de armas de fogo ilícitas e /ou utilizadas em ilícitos criminais, segundo o comunicado enviado à redação.

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa avança que foram realizadas 20 buscas domiciliárias e não domiciliárias com a intervenção das valências da PSP, de investigação criminal, de ordem pública, de armas e explosivos e da Unidade Especial de Polícia.



[notícia atualizada às 10h56]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+