Tempo
|
A+ / A-

Trânsito reaberto junto à embaixada da Ucrânia em Lisboa

05 dez, 2022 - 22:01 • Lusa

Representação diplomática ucraniana recebeu dois envelopes suspeitos de poderem estar armadilhados. PSP recebeu alerta a meio da tarde e criou um perímetro de segurança. Situação está normalizada.

A+ / A-

O trânsito na Avenida das Descobertas junto à Embaixada da Ucrânia em Lisboa foi reaberto cerca das 20h00, após ter sido cortado por um perímetro policial motivado pelo recebimento de duas cartas suspeitas, disse fonte da PSP.

A embaixada da Ucrânia em Lisboa recebeu hoje pelas 15h00 dois envelopes suspeitos de poderem estar armadilhados, tendo chamado a PSP, a qual enviou para o local meios da Unidade Especial de Polícia que acabou por criar um perímetro e fechar aquela artéria principal ao trânsito enquanto procedia a investigações, tendo informado depois que não encontrou qualquer engenho explosivo nos dois envelopes.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP disse à lusa que o trânsito foi reaberto cerca das 20h00, estando no local "o policiamento normal".

Em 30 de novembro, um homem ficou ferido sem gravidade na embaixada da Ucrânia em Madrid devido à explosão de um artefacto que estava dentro de um envelope. Desde então, já foi revelada pelas autoridades espanholas a existência de mais cinco cartas com explosivos, a última das quais na embaixada do Estados Unidos em solo espanhol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+