Tempo
|
A+ / A-

Urgências do Hospital de Loures encerradas ao INEM até à manhã deste domingo

04 dez, 2022 - 02:25 • Redação

Em causa estará o aumento da afluência às urgências, em conjunto com a falta de profissionais para preencher as escalas de fim de semana.

A+ / A-

O Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, fechou as urgências ao INEM até às 08h00 deste domingo. A notícia é avançada pelo jornal Público, com base em informações do gabinete de comunicação.

Segundo a mesma fonte hospitalar citada pelo jornal, os motivos prendem-se com o “aumento da afluência de doentes e os “constrangimentos no preenchimento das escalas médicas do serviço de urgência” do hospital.

De acordo com as informações da página da internet do Serviço Nacional de Saúde (SNS) dedicada aostempos médios de espera, às 02h20 deste domingo estavam 13 utentes na urgência geral com pulseira “muito urgente” e com tempo médio de espera de 03h00, quando o recomendado para estas situações são 10 minutos.

O mesmo portal do SNS permite verificar que o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, não é o único na área da Grande Lisboa com tempos de espera superiores às recomendações. À mesma hora da madrugada deste domingo, no Hospital de Santa Maria (Centro Hospitalar de Lisboa Norte), estavam 31 doentes com pulseira “urgente” com um tempo de espera de 06h32, quando o recomendado são 60 minutos, para estes casos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+