Tempo
|
A+ / A-

Vila Real

Proteção Civil prepara realojamento de jovens após incêndio que matou três pessoas

02 dez, 2022 - 11:38 • Lusa

Dentro da habitação foram encontradas três vítimas mortais, designadamente a mãe dos dois rapazes, com 56 anos, e os seus avós, de 74 e 80 anos.

A+ / A-

A Proteção Civil Municipal de Sabrosa está a preparar o realojamento dos dois jovens que conseguiram sair ilesos de um incêndio numa moradia. Há a registar três mortes: sua mãe e avós.

O vereador da Proteção Civil de Sabrosa, António Araújo, disse à Lusa que os serviços municipais fizeram o acompanhamento da situação desde o início, nomeadamente dos dois jovens, de 16 e 20 anos, que conseguiram sair da habitação e dar o alerta.

O responsável contou que os dois jovens relataram que saíram da casa por uma janela.

Dentro da habitação foram encontradas três vítimas mortais, dignadamente a mãe dos dois rapazes, com 56 anos, e os seus avós, de 74 e 80 anos.

"Acionámos logo os serviços de ação social, que compareceram no local para dar apoio psicológico a esses jovens e outros familiares, que entretanto chegaram", referiu. Foram mobilizados psicólogos da autarquia, também do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e ainda elementos da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

"Estamos neste momento a preparar o realojamento do menor e do irmão e a fazer o acompanhamento de todos os familiares diretos. Esta família está toda destroçada", frisou o responsável.

As causas do incêndio vão ser investigadas pela Polícia Judiciária de Vila Real, que foi chamada ao local.

"As autoridades estão a investigar. De acordo com as informações que fomos recolhendo no local, suspeita-se que a origem do incêndio se deverá a um sistema de aquecimento, não se sabe bem qual", referiu António Araújo.

Com a chegada do tempo frio e da necessidade de aquecimento das casas, o vereador apelou às pessoas para um "cuidado extremo", principalmente em casas mais antigas e onde haja mais material combustível e no uso de sistema de aquecimento que possam produzir dióxido de carbono e gases tóxicos e que possam provocar incêndios.

O alerta para o incêndio na casa, localizada no centro da vila de Sabrosa, foi dado pelas 5h00 e para o local foram mobilizados os bmbeiros, GNR, PJ, INEM e elementos da Proteção Civil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+