Tempo
|
A+ / A-

Vila Real

Pais e filha são as vítimas mortais do incêndio numa casa em Sabrosa

02 dez, 2022 - 06:59 • Redação com Lusa

Autoridades locais confirmam que dois jovens conseguiram sair a tempo da casa e deram o alerta.

A+ / A-

As três pessoas que morreram num incêndio numa moradia em Sabrosa são um casal de 74 anos e de 80 anos e a filha de 56, confirmmou fonte dos bombeiros.

O comandante José Barros disse que se suspeita que as vítimas terão morrido devido à inalação de fumos. Revelou ainda que dois jovens, de 16 e 20 anos, conseguiram sair ilesos da habitação.

À Renascença, a autarca local já tinham avançado que os sobreviventes eram dois jovens, que deram o alerta por volta das 5h00. Segundo Helena Lapa, estão a receber apoio psicológico, assim como alguns elementos da família que se deslocaram ao local.

A mesma responsável acrescentou que as vítimas mortais foram encontradas no mesmo quarto.

Casa velha foi tomada pelas chamas

O comandante explicou que quando os operacionais chegaram ao local a casa, que descreveu como sendo velha e com muito combustível disponível, já estava completamente tomada pelas chamas. "Foi muito difícil entrar, estava uma temperatura enorme, muito fumo e tivemos que proceder a manobras de ventilação para criar condições para conseguirmos entrar, mas de nada adiantou."

O incêndio que, segundo o responsável, começou num dos quartos da habitação, vai ser investigado pela Polícia Judiciária de Vila Real.

O comandante referiu que as suspeitas sobre a origem do incêndio recaem sobre um "qualquer sistema de aquecimento". "A combustão foi muito violenta e não conseguimos perceber exatamente o que é que foi, mas provavelmente uma braseira", apontou.

Para o local foram mobilizados 15 bombeiros com sete viaturas, a GNR com quatro militares e duas viaturas, o INEM com uma viaturas e dois homens.

[notícia atualizada às 08h50]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+