Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vinhais vai dar apoios financeiros a lares e centros de dia

30 nov, 2022 - 12:50 • Olímpia Mairos

Considerando “que a área social é uma das mais fundamentais e vital na estratégia definida para o desenvolvimento do concelho”, o município vai dar, no próximo ano, a cada lar 15 mil euros e a cada centro de dia 10 mil euros.

A+ / A-

Os lares e centros de dia do concelho de Vinhais vão receber, no próximo ano, apoios financeiros da autarquia para atenuar as consequências da pandemia e da guerra na Ucrânia.

A medida foi aprovada em reunião do executivo e contempla um apoio de 15 mil euros para cada lar de idosos e 10 mil euros para cada centro de dia.

“Com esta verba, o município pretende continuar a apoiar um setor tão importante para o concelho, seja pelas valências que estas instituições têm para ajudar a população do concelho, seja pelas centenas de postos de trabalho que são também uma mais-valia para a fixação de pessoas”, assinala em comunicado.

O município de Vinhais considera “que a área social é uma das mais fundamentais e vital na estratégia definida para o desenvolvimento do concelho” e, neste contexto, tem adotado medidas de apoio ao setor.

No âmbito das medidas de apoio que tem incrementado, a autarquia salienta que “atribuiu mais de 100 mil euros a este setor” durante o ano de 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+