Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sindicato critica "sentimento de impunidade" em relação a agressões a agentes da PSP

29 nov, 2022 - 00:44 • Lusa

Esta segunda-feira, um agente da PSP foi esfaqueado durante uma intervenção policial no Casal da Mira, na Amadora, distrito de Lisboa.

A+ / A-

O Sindicato dos Profissionais de Polícia manifesta preocupação quanto ao “sentimento de impunidade” que existe em relação às “continuadas agressões sofridas” pelas forças de segurança, defendendo a necessidade de se alterar a legislação e melhorar as condições de trabalho.

“Tendo hoje ocorrido mais um ataque violento com arma branca, vem o Sindicato dos Profissionais de Polícia manifestar a sua preocupação quanto ao sentimento de impunidade no que diz respeito às continuadas agressões sofridas por estes elementos das forças de segurança”, refere a direção nacional do sindicato, em comunicado.

O Correio da Manhã noticiou que um agente da PSP foi esfaqueado esta segunda-feira, ao início da tarde, durante uma intervenção policial no Casal da Mira, na Amadora, distrito de Lisboa.

Ainda de acordo com o Correio da Manhã, o agente estava, com outros colegas, a cumprir um mandado para internamento compulsivo, tendo sofrido vários golpes e sido levado para o hospital no carro-patrulha.

O Correio da Manhã indica ainda que o agressor foi detido e está sob custódia da polícia.

Na nota divulgada após o caso ter sido noticiado, o Sindicato dos Profissionais de Polícia lamenta que diariamente ocorram “ataques” contra as forças de segurança, “sem que as entidades responsáveis efetuem as alterações necessárias de forma a dissuadir estes comportamentos”.

“Consideramos urgente que as alterações necessárias sejam aplicadas, nomeadamente ao nível legislativo e nas condições de trabalho”, defende o sindicato.

A Lusa contactou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP que remeteu informações para terça-feira.

A direção nacional da PSP também não prestou qualquer esclarecimento sobre o caso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+