29 nov, 2022 - 11:36 • Olímpia Mairos
A PSP deteve esta terça-feira de manhã nove pessoas - seis homens e três mulheres - numa operação que visava a apreensão de armas e munições.
A “Operação Laços de Pólvora” decorreu no Bairro Alfredo Bensaúde, na freguesia dos Olivais, em Lisboa, dando cumprimento a 16 mandados de busca domiciliária e 22 não domiciliária.
Em declarações aos jornalistas, o comissário da Polícia, André Teixeira, disse que as nove pessoas foram detidas “em flagrante delito por diversos crimes, nomeadamente posse de arma de fogo ilegal, ocupação abusiva de residência”.
Sobre um dos detidos pendia “um mandado de detenção para primeiro interrogatório judicial pelo crime de violência doméstica”.
Foram também apreendidas “três armas de fogo, armas brancas, 20 mil euros, material contrafeito, munições e cartuchos, explicou aos jornalistas o Comissário do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (COMETLIS).
André Teixeira esclareceu, ainda, que a operação resultou de um “apanhado de uma série de ocorrências com armas de fogo, onde foi selecionada uma área [o Bairro Alfredo Bensaúde], para colmatar o uso abusivo de armas de fogo”.
Nesta ação participaram “diversas valências da Polícia de Segurança, desde a investigação criminal, às equipas de Intervenção rápida, Núcleo de Armas e Explosivos e Unidade Especial de Polícia”.
No âmbito da “Operação Laços de Pólvora”, agentes (...)