Tempo
|
A+ / A-

Fraude fiscal de milhões. PJ faz buscas em todo o país

29 nov, 2022 - 11:11 • Celso Paiva Sol

Estão em curso buscas domiciliárias e não domiciliárias. Já foram detidas dez pessoas.

A+ / A-

Está em curso uma megaoperação europeia de combate à fraude fiscal. Em Portugal há buscas em várias zonas do país.

A operação decorre em oito países e tem como alvo um “esquema de carrossel de empresas fictícias”, que permite a fuga aos impostos.

No caso nacional, estarão em causa cerca de 300 milhões de euros de fuga ao fisco. A notícia começou por ser avançada pelo Correio da Manhã, mas já foi confirmada pela Renascença.

No território nacional, operação envolve uma centena de buscas, que estão a decorrer em diversas localidades: Margem Sul do Tejo, Braga, Guimarães, Porto, Vila Nova de Gaia, Santarém, Coimbra e Figueira da Foz.

O Correio da Manhã diz que um dos alvos é o banco galego ABANCA, nomeadamente a sua sede na cidade do Porto.

Já a CNN-Portugal avança que já foram detidas 10 pessoas.


[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+