Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Banco Alimentar. Mais de mil toneladas recolhidas no primeiro dia de campanha

27 nov, 2022 - 10:32 • Cristina Nascimento

Recolha é essencial para alimentar mais de 400 mil portugueses. Doação pode ser feita este domingo nos super e hipermercados ou através do site.

A+ / A-

No primeiro dia da campanha do Banco Alimentar foram recolhidas mais de mil toneladas de alimentos.

“Há meia-noite tinham sido já contabilizadas mais de 1000 toneladas de alimentos doados nos vários pontos do país. São números provisórios, que hoje confirmaremos ao longo do dia”, adiantou à Renascença Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

Jonet reconhece que este balanço provisório “é bom” e que houve “uma adesão dos portugueses, em termos de doação e em termos de voluntariado”.

A responsável do Banco Alimentar sublinha, no entanto, que “o dia de hoje ainda é exigente” e apela a “que todas as pessoas que tenham tempo e que queiram ser voluntárias que se dirijam ao supermercado da sua região ou ao armazém mais próximo de sua casa”.

Isabel Jonet reforça ainda o pedido “a todos os portugueses que não deixem de doar alimentos”, entregando “um alimento de preferência não perecível ao voluntário que está a porta do supermercado”.

“Se não tiverem hipótese de ir ao supermercado que façam a contribuição em https://www.alimentestaideia.pt/”, reforça, explicando que dão preferência a “leite, azeite ou enlatados”

“Contamos com os portugueses porque há muitas famílias que precisam de ajuda”, remata Isabel Jonet.

O Banco Alimentar presta apoio a instituições que alimentam mais de 400 mil portugueses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    27 nov, 2022 aldeia 19:49
    É triste cada vez haver mais pobres,vale este nosso povo solidário,sempre pronto a ajudar quem precisa,é pena não ser os nossos governantes, e o P.R.também agradece o esforço do povo mas deveria ter uma acção mais directa no governo para combater esta pobreza.Enfim....

Destaques V+